quinta-feira, 7 de abril de 2011

HPV - O que é ?

O HPV, ou Human Papiloma Vírus, é um vírus que vive na pele e nas mucosas genitais dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis.
Nos genitais existem duas formas de manifestação clínica.

1. As verrugas genitais que aparecem na vagina, pênis e ânus.
2. Existe outra forma, que é microscópica, que aparece no pênis, vagina e colo de útero.
Trata-se de uma infecção adquirida por meio de contato sexual. É altamente contagiosa e a melhor prevenção é o uso de “camisinha”.

O mais importante nessa doença é que existe uma associação entre alguns grupos de papiloma vírus e o câncer de colo de útero.
Seu diagnóstico de suspeita é feito por meio do papanicolaou ou da colposcopia, e o diagnóstico de certeza é feito por meio de biópsia da área suspeita.
Existem também exames que identificam o tipo do vírus e se estes são cancerígenos.
O tratamento do HPV é por destruição química ou física das lesões sempre indicado e realizado por médico especialista.
O papiloma vírus ou human papiloma vírus pode se alojar tanto no colo do útero como na vagina e na vulva.
Na vulva ele causa a doença chamada condiloma genital ou popularmente conhecida no Brasil como "crista de galo".
Na vagina e no colo do útero ele normalmente se apresenta com lesões microscópicas que só podem ser descobertas por meio do exame de papanicolaou ou a colposcopia.
O HPV no homem ele pode se manifestar por verrugas no pênis ou de maneira microscópica.
É muito importante que o parceiro seja encaminhado para exame com um urologista para procura de lesões e tratamento, se forem encontradas.

Fonte:
http://www.revistaandros.com.br/hpv.html

Top 10: Carros mais roubados no Brasil

Antigamente antes de o consumidor comprar um Volkswagen Golf, ele já pensava no roubo que perseguia bastante o modelo da Volkswagen há algum tempo atrás. Depois do Golf vinha o Volkswagen Gol e o Fiat Uno, os dois populares mais vendidos no mercado brasileiro.

Mas um estudo feito a poucos dias atrás, mostraram que os gostos dos ladrões mudaram. A preferência agora é de carros mais equipados, sendo o primeiro da lista o Fiat Stilo, acompanhado pelo Punto que fica em segundo lugar.

Em terceiro lugar fica o Volkswagen SpaceFox, acompanhado pelo aventureiro CrossFox que fica na quarta posição e a quinta posição fica com o Peugeot 307. Os números foram analisados de acordo com as vendas, sendo assim os carros populares nem entraram no top 10.

Top 10 Carros mais roubados:

1) Fiat Stilo
2) Fiat Punto
3) VW SpaceFox
4) VW CrossFox
5) Peugeot 307
6) Fiat Fiorino
7) VW Voyage
8) Fiat Idea
9) Honda Civic
10) VW Fox

Fonte
http://www.euviali.com/automoveis/top-10-carros-mais-roubados-do-brasil/

Coisas sobre a pinga que você nem imaginava


Existem histórias sobre a famosa Água-ardente (pinga) que você provavelmente não sabia...
Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.

O que fazer agora?

A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'. Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
 E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.
(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

"Não basta beber, tem que conhecer!"

Fonte:

Notícias do dia - 07/04/2011

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida - http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/atirador-entra-em-escola-em-realengo-mata-alunos-e-se-suicida.html

Após forte tremor, alerta de tsunami é suspenso no nordeste do Japão - http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/04/apos-forte-tremor-alerta-de-tsunami-e-levantado-no-nordeste-do-japao.html

Espaço aéreo do Rio reabre após 40 minutos fechados - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/espaco-aereo-do-rio-reabre-apos-40-minutos-fechado.html

Após anúncio de medida cambial, dólar opera em queda nesta quinta - http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2011/04/apos-anuncio-de-medida-cambial-dolar-opera-em-queda-nesta-quinta.html

Páginas