quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ducati no Brasil


Conforme já havíamos publicado, a expectativa se confirmou e a Ducati oficializou que montará uma fábrica no Brasil. Segundo a direção da empresa, a intenção é ter duas novas plantas em locais estratégicos para produção de motos: Brasil e Tailândia. Por aqui os modelos comercializados são: Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.

Por questões fiscais, o local escolhido foi Manaus, consagrado pólo fabricante de produtos de motocicletas. A Ducati já possui escritórios e concessionárias em vários estados brasileiros. “Precisamos aumentar nossas vendas no Brasil e na Índia, além de outros países vizinhos a eles, e com essas novas fábricas, nossos produtos terão preços competitivos tanto na América do Sul como na Ásia, disse Claudio Domenicali diretor-geral da Ducati.

Domenicali afirmou também que o objetivo da Ducati é superar a marca de 60 mil motos vendidas por ano e que mercados emergentes como o Brasil e a Índia não poderiam ficar de fora desse crescimento do parque industrial da montadora. Afirmou ainda que em um futuro próximo a Ducati lançará novos modelos, incluindo scramblers e scooters.

Atualmente a Ducati do Brasil tem concessionárias autorizadas nas principais cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Campinas.

Fonte: http://www.motodriver.com.br/2011/05/agora-e-oficial-ducati-no-brasil/

Páginas