sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chinês fulo da vida destrói sua própria Lamborghini!

O que é a ALD

A adrenoleucodistrofia, também conhecida pelo acrônimo ALD, é uma doença genética rara, incluída no grupo das leucodistrofias, e que afeta o cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida por mulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens.

O filme Lorenzo's Oil ("O óleo de Lorenzo") trata da manifestação da doença e da busca pela cura por parte dos pais de Lorenzo Odone, menino portador de ALD, sendo baseado em fatos reais.

Na ALD, a atividade anormal dos peroxissomos leva a um acúmulo excessivo de ácidos graxos de cadeia muito longa (AGCML) constituídos de 24 ou 26 átomos de carbono em tecidos corporais, sobretudo no cérebro e nas glândulas adrenais. A conseqüência desse acúmulo é a destruição da bainha de mielina, o revestimento dos axônios das células nervosas, afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos.

O gene defeituoso que ocasiona a doença está localizado no lócus Xq-28 do cromossomo X. Tal gene é responsável pela codificação de uma enzima denominada ligase acil CoA gordurosa, que é encontrada na membrana dos peroxissomos e está relacionada ao transporte de ácidos graxos para o interior dessa estrutura celular. Como o gene defeituoso ocasiona uma mutação nessa enzima, os AGCML ficam impedidos de penetrar nos peroxissomos e se acumulam no interior celular. Os mecanismos precisos através dos quais os AGCML ocasionam a destruição da bainha de mielina ainda são desconhecidos.

A incidência de ALD é de cerca de 1 para cada 10.000 indivíduos. As possibilidades de descendência a partir de uma mulher portadora da ALD e homem normal são [1]:

  • 25% de chances de nascer um filho normal;
  • 25% de chances de nascer um filho afetado;
  • 25% de chances de nascer uma filha normal;
  • 25% de chances de nascer uma filha portadora heterozigota.

As chances de descendência para um homem afetado e mulher homozigota dominante, por sua vez, são:

  • Se tiver filhas, serão todas portadoras do gene, porém normais;
  • Se tiver filhos, serão todos normais;

Cura e tratamento:

Não existe terapia definitiva para a ALD até o momento. No seu tratamento, alimentos ricos em AGCML, como espinafre, queijo e carne vermelha, devem ser restringidos na dieta. Segundo estudos, a dieta baseada no “azeite ou óleo de Lorenzo” tem obtido êxito, especialmente quando administrada antes da aparição dos sintomas. O “óleo de Lorenzo” é uma composição obtida através da mistura de ácido erúcico e ácido oléico. O tratamento da disfunção adrenal, através da administração de hormônios, por exemplo, e os transplantes de medula também são outros tipos de medidas adotadas no tratamento da ALD.

Máquina conta calorias queimadas durante sexo.


Manter a boa forma exige disciplina, determinação e a prática de exercícios físicos. No entanto, pipocam fórmulas milagrosas para perder peso, dietas radicais e uma infinidade de alternativas para quem quer enxugar as gordurinhas extras sem esforço.

Pensando na grande quantidade de pessoas que não gostam do ambiente das academias e que pretendem emagrecer mesmo assim , surgiu o Sex Counter, um brinquedinho erótico que promete apimentar o sexo e com isso fazer com que os praticantes queimem mais calorias e fornecer informações sobre o ato sexual.

O Sex Counter trata-se de um anel peniano que é usado para retardar a ejaculação e estimular o prazer – , que além de cumprir suas funções básicas, ainda contabiliza o número de penetrações, o tempo gasto no ato sexual e a quantidade de calorias queimadas durante o sexo. O produto começou a ser vendido no país recentemente. A sexshop Loja do Prazer, uma das principais empresas no ramo erótico do Brasil, já comercializa a novidade.

Aprenda abrir garrafas!

Receitas Quase lááá - Bolo de cenoura com cobertura de chocolate


Ingredientes:

Massa do bolo :
3 cenouras cortadas em rodelas
3 ovos
100ml de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar a forma
Cobertura:
4 colheres de sopa de leite
½ xícara de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:

1. bata no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo;
2. em outro recipiente junte os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e o fermento;
3. junte os ingredientes batidos no liquidificador com os ingredientes secos;
4. coloque a massa numa forma untada com manteiga e farinha;
5. asse a massa durante 40 minutos no forno pré-aquecido (180º C). Cobertura:
1. misture todos os ingredientes da cobertura numa panela
2. leve a panela ao fogo até os ingredientes formarem uma calda.
3. cubra o bolo com a cobertura.

Games Quase lááá - Oil worm game

Jogue! 

Lâmpadas de LED podem causar câncer


Pesquisadores de uma Universidade da Califórnia afirmam que a considerada lampâda ecológica Led, podem causar câncer."Leds é apontada como próximo dispositivo de iluminação , mas é preciso ser vigilante sobre os risco tóxicos dos que são comercializados como substitutos" , afirma o pesquisador Oladele Ogunseitan . A pesquisa foi feita com pequenas lampâdas multicoloridas de natal, junto a de semáforos e de faróis de carros, as luzes vermelhas continham mais que oito vezes o limite de chumbo permitido segundo lei da Califórnia o que eleva o risco de câncer.

Reencarnação do Bruce Lee!

Covinhas, como isso ?


Ter covinhas no rosto sem dúvida é um “algo mais”. Além ser charmoso, proporciona um charme, do tipo “coisa fofa”! As covinhas são pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo. Nestas regiões o tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração que é mais acentuada quando as pessoas sorriem.

As covinhas sem dúvida faz o rosto mais bonito e atraente. Mas, de alguma forma, pode ser considerado um defeito congênito e mostra que as “malformações” nem sempre são ruins. As pessoas que tem covinhas apresentam o músculo menor em comprimento do que o tamanho do músculo é normal nas pessoas que não têm covinhas. Isso é causado por causa de algumas falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo.

Ter covinhas, ou não ter, não é sorte. É a genética que determina se uma pessoa vai ou não ter covinhas. O gene responsável é dominante e isso significa que se um dos pais tem covinhas, então provavelmente os filhos terão. É simplesmente uma aquisição hereditária que é transmitida de geração em geração. Geralmente, os bebês têm essas cavidades, mas elas desaparecem gradualmente conforme a criança cresce isso é porque o músculo cresce com a idade e chega a seu tamanho normal, que por sua vez, favorece o desaparecimento das covinhas.

Sensação é zero, é neutra!

10 mentiras contadas pelas mulheres


Em um relacionamento algumas pequenas mentiras são simplesmente justificáveis, porque explicar o inexplicável muitas vezes pode ser bem cansativo e sem finalidade alguma. Já ouviu dizer que pelo bem comum ás vezes é necessário contar pequenas mentiras? E, que me desculpem os homens, mas as mulheres são especialistas em contar pequenas mentiras, elas quase nunca são pegas.

A Cosmopolitan Australiana fez uma lista com dez mentiras que nós mulheres sempre contamos. O engraçado é que a matéria em questão refere-se a mentiras contadas a seu parceiro, mas já me peguei contando várias delas para amigos, colegas de trabalho, chefes, mãe, pai…

1 – Não há nada de errado. Eu estou bem!

Quando uma mulher fecha a cara sem motivo aparente e diante de todos os seus questionamentos diz que está tudo bem, é porque não está. Essa é a maior mentira de todas, mas acho que a maioria dos homens já sabe disso, né amigos?

2- Eu não sei onde está. Eu não toquei.

Os homens (okay, não todos) podem ser bem bagunceiros às vezes e quase nunca (sempre vai) conseguem encontrar suas coisas. A gente sempre jura que não tentou arrumar a bagunça, que não pegou a meia no meio do caminho e guardou em outro lugar.

3- Não foi tão caro assim.

Se tem uma coisa que alguns homens não entendem é porque um indefeso sapato, por exemplo, pode custar tanto. Então a gente sempre diz que foi mais barato. E com toda razão, para que criar uma confusão por causa disso?

4- Eu não bebi tanto.

Não é horrível quando alguém diz que você está diferente/alterada/maisalegre por causa da bebida? Nem foram tantos copos assim.

5- Eu estou com dor de cabeça.

Clássica. Mas nem sempre é só para fugir do sexo. Pode ser para fugir daquela visita a casa dos pais dele. Daquele almoço com os amigos (casais) do trabalho. Ou para ir ao cinema ver aquele filme de ação nosense. Dor de cabeça wins!

6- Estava em promoção.

Clássica e extremamente necessária. Tudo o que eu compro está sempre em promoção, só isso explica comprar cinco blusas do mesmo modelo, apenas de cor diferentes, por exemplo.

7- Estou a caminho.

Tá pronta amor? Sim, estou saindo de casa! MENTIRAAAAA!

8- Eu tenho isto há décadas.

Toda semana uma bolsa diferente? Não amor, acho que você nunca reparou, mas essa bolsa é tão velhinha!

9- Não, eu não joguei.

Amor? Cadê minha playboy da Sabrina Sato? Não sei amor, mas juro que não joguei fora.

10- É tudo o que eu sempre quis.

E ai amor? Gostou do presente? Claro, amor… é tudo o que eu sempre quis! (mas lá dentro você grita: nãooooo). Mas ele se esforçou tanto, mentira super justificável!

Eu acrescentaria:

- Não obrigada amor, estou de regime!

- Gozei!

Fonte:http://www.docesoutravessuras.com.br/2011/05/top-10-mentiras-que-as-mulheres-contam/


Notícias do dia - 13/05/2011

Preço do álcool cai em média 3,5% na segunda semana de maio, diz ANP - http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/05/preco-do-alcool-cai-em-media-35-na-segunda-semana-de-maio-diz-anp.html

Terremoto de magnitude 6 atinge a Costa Rica
- http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/terremoto-de-magnitude-6-atinge-costa-rica.html

Viúvas de Bin Laden deram poucas informações, diz funcionário dos EUA
- http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/noticia/2011/05/viuvas-de-bin-laden-deram-poucas-informacoes-diz-funcionario-dos-eua.html

Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC
- http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/enem-tera-duas-edicoes-em-menos-de-um-ano-diz-mec.html

Páginas