Hoje, a diretoria da Chapecoense estará reunida para definição da diretoria, comissão técnica e estratégias para retomada das categorias de base. Atualmente o clube tem em torno de 25 atletas que fazem partes das categorias.
A diretoria acredita na importância da formação de atletas, tanto para o clube como para a região. No Brasil, os grandes clubes têm investido na formação e profissionalização de atletas. Um exemplo é o Santos Futebol Clube com o quarteto Neymar, Ganso, André e Robinho que são frutos do trabalho desenvolvido na base. Na Chapecoense não podemos deixar de destacar o zagueiro Douglas Ricardo Grolli que chegou ao clube em 2008, para treinar nas categorias de base. Atualmente o atleta faz parte da equipe profissional e têm se destacado no Campeonato catarinense. Para o zagueiro, as categorias de base possibilitam além da formação, uma oportunidade para quem almeja ser um atleta profissional.
A equipe de Juniores estréia dia 26 de agosto no JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) na fase micro em busca da classificação para a etapa Estadual, que acontece de 10 a 20 de novembro em Criciúma. Já a equipe juvenil da Chapecoense tem sua estréia na fase Estadual dos joguinhos, prevista para o dia 22 de julho na cidade de Caçador-SC. A equipe Juvenil é atual Campeã do joguinhos.
Fonte: chapecoense.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passaram pela moderação.