segunda-feira, 9 de maio de 2011

Politicamente "corretos"


“Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim” (Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do Conselho de Ética).
Para muitos esta frase pode parecer absurda, ou até mesmo inventada. Eu mesmo tive minhas dúvidas e fui procurar saber mais sobre o assunto. Jornais de respeito como o Estadão, O Globo e A Tarde publicaram matérias demonstrando esta pitoresca visão do deputado.
Para quem está pegando o barco agora o resumo é o seguinte. Era uma vez o deputado Edmar Moreira (Sem Partido-MG), aquele do castelo. Desta vez ele é investigado por usar a verba indenizatória na contratação de serviços de segurança, no valor de R$ 230,6 mil, prestados por duas empresas de sua propriedade.
O motivo da investigação não é o fato das empresas serem pertencentes ao deputado, mas sim porque o dinheiro teria sido usado em benefício próprio. Esta investigação tem como relator o deputado Sérgio Moraes, que já prevê a absolvição do colega chegando a afirmar que "A acusação imaginou que o serviço não foi prestado. Eu posso imaginar que foi prestado". Quando perguntado se mais esta absolvição não prejudicaria a imagem da casa e dele, o digníssimo soltou a pérola que inicia este texto e ainda disse o que pensa da verba indenizatória afirmando "a verba é dele".

Fonte: http://cienciarelativa.blogspot.com/2011/05/deputado-diz-que-esta-se-lixando-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passaram pela moderação.

Páginas